Consumo de pão

Emagrecimento

Se ao iniciar um processo de emagrecimento com uma dieta ou reeducação alimentar você pensa de imediato que deve excluir drasticamente o consumo de carboidratos, principalmente do pãozinho que tanto gosta, saiba que está iniciando o processo de maneira errada. Como digo, mude hábitos de maneira gradativa, se há um consumo exagerado de carboidratos reduza uma parcela de modo que a alimentação ainda permaneça confortável de ser mantida no seu dia-a-dia.

Saiba que o que rege qualquer emagrecimento é o balanço calórico negativo, ou seja, gastar mais calorias do que se ingere.

Nesse contexto, uma estratégia inteligente é procurarmos num primeiro momento aumentar nosso gasto calórico diário - por ex. alguma atividade física frequente. Não uma atividade física que não goste, mas uma atividade que você acredita que consiga mantê-la em sua rotina como hábito diário.

Voltando ao assunto do pãozinho, mantenha-o na dieta se ele te dá prazer e ajuste outros pontos muito mais importantes, como o índice glicêmico e a saciedade das suas refeições: a inclusão e distribuição de fibras, proteínas e gorduras boas. Esses itens, mesclados com os carboidratos, atuam na redução do índice glicêmico e ao mesmo tempo gerando saciedade - esses dois pontos são cruciais para mantermos a constância em busca do objetivo.

Voltar